sábado, 22 de janeiro de 2011

Clitoris e pénis

Os homens estão profundamente convencidos de que o pénis é um instrumento de prazer para as mulheres. Não é. O clitoris é.
Se quisermos conseguir um sexo gratificante, tanto para mulheres como para homens, temos de aceitar esta premissa básica e parar de nos iludirmos mais acerca do assunto, coisa em que as mulheres são especialistas pois têm séculos de treino sobre fingimento orgásmico. Temos de encontrar forma, pelo menos na relação heterossexual, de conseguir a conjugação, senão perfeita, pelo menos possível, entre clitoris e pénis e há algumas posições sexuais que favorecem essa conjugação.
Para principiar, a postura clássica do homem sobre a mulher pode conduzir a mulher ao orgasmo, desde que se permita que ela tenha algum controlo sobre a situação e desde que ela não se comporte passivamente, como é costume e como os homens normalmente desejam. Nessa posição, a mulher pode orientar os movimentos corporais do homem a fim de que o clitoris também seja estimulado durante a penetração vaginal. O que acontece é que por vezes o companheiro lhe pede, com melhores ou piores modos, que esteja quieta e então o caldo fica completamente entornado, sobretudo se a experiência dela nestas andanças for exígua e se não quiser desagradar ao parceiro.
Como se percebe, há duas coisas fundamentais para um sexo gratificante para a mulher: o controlo da mulher no acto sexual - uma mulher activa que procura o seu próprio prazer; e o poder da mulher para assim proceder. Mas tudo, social e culturalmente, dificulta esta atitude. Por um lado, ela foi e continua a ser educada para agradar aos outros e não a si mesma. Por outro, ainda hoje, muitos homens entendem o acto sexual como um acto em que a mulher amorosamente se submete ao homem e apreciam aquela que assim procede ou finge proceder, ainda hoje muitos homens entendem que no sexo os homens possuem as mulheres, ora esta cultura não permite que as mulheres construam a sua própria sexualidade, apenas que se moldem aos desejos e à sexualidade masculina.
Muito mais se pode dizer sobre este tema e prometo voltar a abordá-lo.
Propositadamente escrevi clitoris sem acento, porque desta forma a palavra  ganha outra sonoridade, silenciada na forma que o dicionário estipula.

Sem comentários:

Enviar um comentário