quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O tópico do orgasmo feminino é espinhoso ...

Do livro Finding the Doorbell, escolhi dois excertos; um refere a dificuldade que as mulheres sentem em falar acerca do orgasmo, outro apresenta-nos os conselhos  de Betty Dodson, escritora e sexóloga norte-americana.

“O tópico do orgasmo feminino é espinhosos, porque poucas mulheres sequer sabem o que as conduz ao orgasmo e menos ainda como verbalizá-lo. Qualquer conversação acerca de orgasmo é potencialmente desconfortável, mas pode tornar-se ainda mais desconfortável quando se trata de pessoas que se encontram numa relação duradoura. O orgasmo tem predominantemente a ver com sensações e quanto mais investimos em outros aspectos do nosso relacionamento maior relutância temos em falar acerca da nossa procura egoísta do puro prazer. Temos tendência a falar acerca de como pensamos que nos devíamos sentir sexualmente em vez de falar de como realmente nos sentimos sexualmente.”

«Dodson adere à filosofia básica de que “A chave para que uma mulher seja consistentemente orgásmica é quando ela chega à idade ou ao lugar em que ela toma o controlo do seu próprio clítoris. Quando ela pode dizer: ‘Sou responsável pelo meu próprio orgasmo. Não há mulheres que não sejam orgasmicas. Isso é falta de informação.” Ela defende que ter orgasmos não depende de encontrares o teu homem ou aprenderes a submeter-te para prazer de uma outra pessoa. É acerca de tomar o comando do teu próprio voo. Tens de pôr a tua própria máscara de oxigénio antes que possas ajudar os outros.»

Cindy Pierce e Edie Thys Morgan: Finding the Doorbell, Nomad Press, 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário